Música caipira ganha tom requintado na terceira noite do Canto 2016

Lucas Cássio

Na terceira noite do Canto da Primavera 2016, realizada neste sábado (22/10), a música caipira ganhou um tom mais requintado com a apresentação de Jeferson Leite e Victor Batista, que juntos formam o Brasil Brejeiro. O espetáculo, que ocorreu no Cine Pireneus, deixou o público encantado com o som produzido a partir da mistura da viola com a rabeca, além dos versos recitados entre uma canção e outra.

20161022_brasilbrejeiro_0008 20161022_brasilbrejeiro_0024 20161022_brasilbrejeiro_0025

Jeferson Leite é cearense e Victor Batista mineiro, mas foi em Goiás que decidiram estudar a cultura popular e criar seus arranjos poéticos. Trabalhos que reúnem canções de Dominguinhos, Tião Carreiro e Beatles e que a plateia conferiu durante o espetáculo. E como forma de retribuição, as palmas acompanhavam a apresentação, as pessoas dançavam nos cantos do Cine Pireneus e por fim aplaudiram de pé.

Já em outra apresentação da noite, realizada no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, o Grupo Tresenhum, formado por Gennyson Ponce nos teclados, Moisés Feitosa no contrabaixo e Ricardo de Pina na bateria, não deixou por menos e mostrou um show com canções que transitaram pela MPB, samba e música clássica. O grupo começou o show com a canção Pelas Ruas de Mariana, de autoria de Gennyson Ponce, e no decorrer da apresentação mostrou sucessos como Menino Moleque e Fantasia.

20161022_tresenhum_0001 20161022_tresenhum_0013

A terceira apresentação da noite, também realizada no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, mesclou o som do piano com o saxofone. Era a vez do Duo Everson Bastos e Foka subir no palco. O pianista Everson Bastos e o saxofonista Foka (Antônio Alves), que formam o duo, apresentaram composições autorais que misturaram vários gêneros da música brasileira.

Delcio Gonçalves

Delcio Gonçalves

Delcio Gonçalves

Delcio Gonçalves

Delcio Gonçalves

Delcio Gonçalves

Durante vários momentos da apresentação o duo conquistou da plateia palmas espontâneas pelo trabalho criativo que foi mostrado. A noite de shows de sábado dessa 17ª edição do Canto da Primavera continuou com as apresentações do Quarteto Pixinga e de Chico Aafa e Felipe Valoz.


Compartilhe!