Grupo Uccelli traz músicas medievais ao Canto da Primavera 2016

Lucas Cássio

A Igreja do Bonfim, na cidade de Pirenópolis (GO), cedeu espaço na manhã de domingo (23/10) para a apresentação do Grupo Uccelli, no quarto dia do Canto 2016. Formado por seis músicos, o grupo mostrou um show que uniu o sagrado ao profano. A igreja ficou lotada e o público encantado com cada detalhe do espetáculo.

Rafaella Pessoa

Rafaella Pessoa

“A gente costuma fazer repertórios de músicas medievais, onde a gente faz uma pesquisa histórica e constrói cada arranjo”, contou Angela Samara, cantora do grupo, que também afirmou que a formação e o repertório do show foram elaborados exclusivamente para a apresentação no festival. O espetáculo, que tem como caráter sacro, iniciou em forma de procissão dos seis músicos até o altar da belíssima Igreja do Bonfim.

Rafaella Pessoa

Rafaella Pessoa

No decorrer da primeira parte da apresentação, as narrações e canções invocavam a Virgem Maria. “São melodias simples adaptadas ao texto sacro para poder trazer o povo para o ambiente religioso”, explicou Angela. Já as peças finais tinham um caráter mais profanas, onde, por exemplo, o vinho e o barco eram louvados.

Rafaella Pessoa

Rafaella Pessoa

As apresentações do último dia desta primeira etapa do Canto 2016 continuaram na parte da noite. Os grupos Com a Corda Toda, Trovadores dos Pireneus e os cariocas do Cello Samba Trio se apresentaram em shows que foram revezados entre o Cine Pireneus e o Teatro Sebastião Pompeu de Pina.


Compartilhe!