Grupo pernambucano Academia da Berlinda apresenta clássicos do brega no Canto 2016

Lucas Cássio

Com apresentação marcada para o dia 29 de outubro, às 22h20, no palco principal do Canto da Primavera 2016, o grupo pernambucano Academia da Berlinda promete não deixar ninguém parado. Formado por sete músicos, a banda investe em releituras contemporâneas de clássicos do brega pernambucano.

img_8077-cartaz

A Academia da Berlinda foi formada em 2014, em Olinda (PE), e logo se denominou como uma banda original que tocava um “brega de raiz”. Apostando em versões criativas e inovadoras, o grupo é conhecido por promover um baile para “dançar agarradinho”.

Com três álbuns lançados, a banda pretende trazer para Pirenópolis uma apresentação que mescle gêneros dançantes pernambucanos, como o brega e a ciranda, com outras sonoridades brasileiras, como a jovem guarda, o carimbo e a guitarrada paraense.

O Canto da Primavera 2016 será realizado do dia 20 a 23 de outubro e do dia 27 ao dia 30 do mesmo mês. As atividades do festival são gratuitas.

Academia da Berlinda

A Academia da Berlinda é formada por Alexandre Urêa, na voz e timbales, Tiné, na voz e maracas, Tom Rocha, na Bateria e percussão, Yuri Rabid, no baixo, Gabriel Melo, na guitarra, Hugo Gila, nos teclados e synth, e Irandê Naguê, na percussão e bateria.

O primeiro disco da banda, o homônimo Academia da Berlinda, foi lançado em 2007. O segundo álbum, o Olindance, chegou em 2011. Já o terceiro álbum do grupo, Nada sem Ela, foi lançado virtualmente no dia 01 de julho e teve cerca de 20 mil downloads em apenas três dias. O CD mantém a pegada dançante e as influências de gêneros latino-americanas e brasileiros de baile que acompanham o grupo desde sua criação.

Show: Academia da Berlinda (PE)
Data: 29/10/2016
Horário: 22h20
Local: Palco principal

Entrada gratuita


Compartilhe!