Grupo carioca Cello Samba Trio encerra primeira etapa do Canto da Primavera 2016

Lucas Cássio
 
O grupo carioca Cello Samba Trio vai ser o responsável pelo encerramento das apresentações da primeira semana do Canto da Primavera 2016, que neste ano chega à sua 17ª edição. O festival começa no dia 20 de outubro. Já o trio se apresenta no dia 23, às 20 horas, no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, em Pirenópolis.

jaques-morelenbaum-40-modifica-roberto-cifarelli
Com 17 anos de formação, o grupo é composto pelo violoncelista, compositor, arranjador e produtor Jaques Morelenbaum, pelo violonista Lula Galvão e pelo baterista Rafael Barata. Juntos os músicos trazem uma visão panorâmica do samba; desde suas raízes até os dias de hoje, tocando composições de Noel Rosa, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Tom Jobim e João Gilberto, assim como trabalhos de uma nova geração de compositores, como Luisão Paiva e Carlinhos Brown, além de composições originais.

img_2803-versione-1-by-samuele-romano
Para o Canto da Primavera, o grupo vai mostrar canções do primeiro trabalho, o CD Saudade do Futuro Futuro da Saudade. Entre as músicas estão Em vim da Bahia (Gilberto Gil), Coração vagabundo (Caetano Veloso) e Retrato em branco e preto (Tom Jobim/Chico Buarque).
O festival será realizado do dia 20 a 23 de outubro e do dia 27 ao dia 30 do mesmo mês. A atividades do evento são gratuitas.
Cello Samba Trio
A formação do Cello Samba Trio se deu a partir de um convite de Thomas Stöwand, co-fundador da ECM Records e também da Saudades Tourneen em 2004. “Ele me telefonou e perguntou se eu tinha um projeto para aquele ano. Sem pensar eu respondi que tinha e em seguida liguei para o Lula Galvão (violonista), com quem já vinha tocando com o Caetano, e para o Marcelo Costa (percussionista), que é meu parceiro desde os tempos da Barca do Sol. Estava criado o “Cello Samba Trio”, explicou Jaques Morelenbaum. Em 2007, em uma excursão pela Europa, Rafael Barata assumiu a bateria e a percussão.
Serviço:

Canto da Primavera 2016
Show: Cello Samba Trio (RJ)
Data: 23/10/2016
Horário: 20h
Local: Teatro Sebastião Pompeu de Pina
Entrada gratuita

Compartilhe!