Governador elogia programação do Canto da Primavera 2016

Em hangout realizado na última segunda-feira (10) sobre o tema Cultura, o governador Marconi Perillo elogiou as atrações e atividades que estão sendo preparadas para o Canto da Primavera 2016. Ao lado do superintendente Executivo de Cultura, Nasr Chaul, Marconi conversou com internautas sobre a política públicas para a área cultural e não deixou de falar sobre o maior festival de música criado pelo Governo Estadual.

hangout

“A programação que foi desenhada para o Canto da Primavera deste ano está muito boa. É uma das melhores programações do Canto da Primavera, com atrações brasileiras e até de fora”, ressaltou o governador.

Segundo ele, o Governo vem levando eventos culturais para as cidades do interior de Goiás e um exemplo disso é o Canto da Primavera, que está prestes a completar sua 17ª edição, sendo anualmente realizado na cidade de Pirenópolis.

“É um evento que obedece essa lógica: valorizar a cultura local, mas ao mesmo tempo também trazer expoentes da cultura nacional”, disse.

O governador lembrou que o Canto foi criado para a promoção da música goiana e nacional dentro do Estado, dentro de uma política que criou e vem fomentando diversos instrumentos de valorização e apoio à Cultura. Além disso, por meio da realização do festival, também são estimuladas a participação das comunidades locais e a conscientização para temas como a preservação do meio ambiente e do patrimônio cultural.

Chaul também ressaltou que neste ano o Canto da Primavera se divide em duas semanas, sendo uma delas dedicada à música instrumental e erudita – o que era apontado como um anseio antigo da população da cidade de Pirenópolis.

“É uma programação fantástica, com um viés pedagógico, educativo, de formação”, explicou o Superintendente de Cultura, lembrando que, além das atrações nacionais e internacionais, 30 artistas locais participarão do festival neste ano.


Compartilhe!