Filha de Martinho da Vila, Maíra Freitas se apresenta no Canto da Primavera 2016

Lucas Cássio

Com o talento artístico herdado do pai, Martinho da Vila, a cantora, arranjadora e compositora Maíra Freitas se apresenta no Canto da Primavera 2016 com um show que promete ser marcante.  A apresentação, que transita livremente entre o choro, o samba e o repertório de música erudita, está marcada para o dia 28 de outubro, às 22h20, no palco principal.

maira-freitas2

A jovem pianista carioca teve seus primeiros contatos com o piano aos sete anos, mas só foi em 2011 que partiu para a carreira de cantora com seu primeiro disco solo, o CD “Maíra Freitas”. O trabalho contou com três faixas de sua autoria: “Alô?”, “Corselet” e “Se joga”. O disco foi produzido pela cantora Mart’nália, irmã de Maíra Freitas.

Com canções do seu segundo CD, denominado “Piano e Batucada”, o show em Pirenópolis deve ser bem eclético. O trabalho conta com participações da irmã Martn’ália, João Sabiá, Filipe Catto, Felipe Cordeiro e do Ilê Aiyê e com regravações de sucesso em nova roupagem como “Estranha Loucura” (Michael Sullivan/Paulo Massadas, eternizada por Alcione) e “Feeling Good” (Nina Simone).

O Canto da Primavera 2016 será realizado em duas etapas: do dia 20 a 23 e do dia 27 ao dia 30 deste mês, em Pirenópolis. As atividades do evento são gratuitas.

Maíra Freitas

Pianista, cantora e arranjadora formada pela Escola de Música da UFRJ. Possui uma carreira extensa como pianista erudita e ultimamente está se aventurando pela música popular. Filha de Martinho da Vila, estreou como cantora e pianista no disco “Poetas da Cidade” do pai. Participou de inúmeros festivais de música, cursos e master classes no Brasil e no exterior.

Show: Maíra Freitas (RJ)

Data: 28/10/2016

Horário: 22h20

Local: Palco principal

Entrada gratuita


Compartilhe!