Empresários de Pirenópolis aprovam novo formato do Canto da Primavera

Lucas Cássio

A Mostra de Música de Pirenópolis – Canto da Primavera chegou neste ano à 17ª edição com um novo formato, realizado em duas fases. De 20 a 23 de outubro, o público conferiu shows acústicos e, de 27 a 30 de outubro, shows que mesclaram vários estilos. Empresários da cidade avaliaram de forma positiva o novo formato do evento e afirmaram que o movimento em seus negócios aumentou. Uma pesquisa realizada pelo festival mostrou que a taxa de ocupação nos fins de semana do evento cresceu em mais de 30% das pousadas da cidade.

Delcio Gonçalves

Delcio Gonçalves

Para mais de 70% delas, as expectativas em relação ao festival foram atendidas. Fátima Machado, gerente de duas pousadas na cidade, contou que o número de reservas surpreendeu. “A gente não esperava o tanto de gente que procurou por reservas. Ficamos surpresos porque havia uma previsão de chuva muito forte para a região, mas eu acredito que devido à divulgação e às atrações do festival a cidade lotou. Para nós isso foi muito positivo”, disse. Segundo Fátima, comparando aos finais de semana normais, quando não há nenhum evento na cidade, a procura por reservas aumentou 40% nos hotéis em que trabalha. “Todos os quartos ficaram ocupados”, afirmou a gerente.

Delcio Gonçalves

Delcio Gonçalves

O faturamento de estabelecimentos como bares, restaurantes e lojas também mostraram números positivos. Cerca de 30% dos locais visitados pela equipe de pesquisa conquistaram aumento nas vendas e mais de 60% dos estabelecimentos tiveram suas expectativas atendidas. No total, foram oito dias de evento, mais de 40 apresentações artísticas na grade de programação, rodas de conversa e oficinas musicais. O festival é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com parceria da Rede Sociocultural.


Compartilhe!