Canto 2016 traz Boogarins, Orquestra Filarmônica e mais de 30 atrações goianas

Eles levaram o rock psicodélico para alguns dos mais importantes festivais do mundo, como o Primavera Sound, em Barcelona, o South by Southwest, no Texas, o Lollapalooza, em São Paulo, e o Rock in Rio Lisboa. Agora, voltam para casa, trazendo para o Canto da Primavera 2016 o show do disco Manual, o segundo álbum do Boogarins – uma das bandas mais aguardadas para a 17ª edição do festival que transforma Pirenópolis (GO) no palco do melhor da música da atualidade.

Além dos jovens músicos que formam a banda e vêm consolidando o nome de Goiás nas cenas nacional e internacional, o Canto 2016 apresenta uma programação diversificada, com o total de 30 atrações goianas. De heavy metal em esperanto ao samba, do blues aos clássicos da música goiana, de vocais poderosos ao instrumental, o público do festival vai poder conhecer o melhor da produção musical da nossa terra, lado a lado com nomes nacionais já consagrados como Moraes Moreira, Carlos Malta, Lenine e Dona Onete.

A seleção das atrações locais foi realizada pela Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com a consultoria da Emac UFG (Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás) e da Sociedade Goiana de Música. Como critérios para a escolha foram levados em consideração a originalidade, a diversidade e a interpretação, além da priorização para repertórios autorais.

A grande novidade do Canto 2016 é a divisão da programação em dois fins de semana, com shows acústicos, entre os dias 20 a 23 de outubro, e shows tradicionais, de 27 a 30 de outubro. O festival é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Seduce, com parceria cultural da Rede Sociocultural.

Outras atrações

No primeiro fim de semana, se apresentam: Otávio Soares Brandão, Diones Correntino, Quarteto Guerra-Peixe de Goiás, Duo Martins-Botelho, Impact(o) Grupo de Percussão, Chico Aafa e Felipe Valoz, Quarteto Pixinga, Duo Everton Bastos e Foka, Brasil Brejeiro, Grupo Tresenhum, Com a Corda Toda e o Grupo Uccelli.

A música goiana ainda ganha reforço com a apresentação de dois grupos da própria cidade de Pirenópolis, a Banda Phoenix e os Trovadores dos Pireneus, além da Orquestra Filarmônica de Goiás, que se apresenta na noite de sábado (22).

Já no segundo fim de semana, sobem aos palcos do Canto 2016: Patocan, Projeto Supernova, Acorde7 Blues Band, Barok Projekto, Grace Venturini, Ingrid Lobo, Quinta Suspensa, Vertize, André Mols e Banda, Tom Chris, Moka Nascimento, Dênio de Paula e Thatband, Adalto Bento Leal, Fred Valle, Amauri Garcia, Ricardo de Pina Quinteto, Gilberto Correia e, claro, Boogarins.

Confira a programação completa do Canto da Primavera 2016 em:http://canto2016.com.br/


Compartilhe!