Atrações fazem público dançar na noite de sábado no Canto 2016

Déborah Gouthier

O Canto da Primavera garantiu mais uma noite de atrações imperdíveis e movimentou Pirenópolis neste sábado (29). André Mols e Banda, Academia da Berlinda e Dona Onete – com a participação especial de Otto – foram as atrações que subiram ao palco principal e alucinaram o público com apresentações cheias de energia no penúltimo dia da 17ª edição do festival.

20161030_oneteotto_0013

Delcio Gonçalves

Os primeiros a subir ao palco foram André Mols e sua banda, comprovando a alta qualidade deste primeiro trabalho solo do músico, já na estrada há 25 anos com o grupo TNY. O show recebeu a plateia com Dust in the Wind, do Kansas, e seguiu por uma trilha entre músicas autorais e clássicos de grandes artistas, de Cazuza a Bill Withers. O público cantou junto e se impressionou com a guitarra de Mols, com sua já reconhecida pegada de blues rock.

20161029_untitled_0036

Delcio Gonçalves

Em seguida, foi a vez dos pernambucanos da Academia da Berlinda tirarem todo mundo pra dançar. A plateia, que lotava o espaço preparado para receber o Canto 2016, bailou ao som do brega de raiz do grupo, que convidou todo mundo para dançar juntinho. Com doze anos de estrada e três discos já lançados, a Academia da Berlinda comemorou sua primeira vez em Goiás e dedicou o show ao cantor, compositor e arranjador pernambucano Erasto Vasconcelos, que faleceu nesta semana.

foto-rafaella-pessoa-2-1

Rafaella Pessoa

Por último, fechando as apresentações com muito carimbó chamegado, foi a vez de Dona Onete subir ao palco, trazendo seu convidado Otto. O público, que já vinha se embalado com o som da Academia da Berlinda, continuou no swing caboclo, dançando, cantando e conhecendo mais sobre a cultura paraense com as letras de Dona Onete e o som impecável de sua banda. Otto subiu ao palco para entoarem juntos o hino Jamburana, de autoria da cantora, e depois novamente com o clássico Sirimbó, de Pinduca.

20161030_oneteotto_0001

Delcio Gonçalves

Do blues ao brega e ao carimbó, não teve quem ficasse parado na noite quente de primavera, em que o público mais uma vez prestigiou as atrações do Canto 2016. Neste domingo (30), a programação do festival continua com mais seis apresentações musicais.


Compartilhe!