Abertura do Canto 2016 reforça importância das ações em favor da Cultura em Goiás

Déborah Gouthier

Nesta quinta-feira (20/10), a cidade de Pirenópolis abriu as portas para receber a 17ª edição do Canto da Primavera. A programação começou ainda durante o dia, com a realização de cinco oficinas musicais – para adultos e crianças -, e continuou durante a noite, com o espetáculo de Carlos Malta e Pife Muderno, que convidaram Lenine para dividir o palco e a plateia para dividir os aplausos.

img_8553

No início da apresentação, com o Teatro Sebastião Pompeu de Pina já lotado, breves discursos deram o tom da noite, marcada pelo talento musical, a criatividade e o respeito às diferenças – políticas, culturais e sociais. O Secretário de Governo, Tayrone di Martino, representou o governador Marconi Perillo e reforçou a importância de eventos como o Canto, que valoriza a cultura de Goiás e dá espaço para o público que gosta dela.

img_8550

O secretário ainda afirmou que o governo estadual quer que o Canto seja cada vez mais diversificado, cheio de possibilidades, de democracia e com, cada vez, mais cultura. O maestro José Eduardo Morais, superintendente de Ação Cultural da Seduce (Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte), também representou a secretária estadual Raquel Teixeira (Seduce) durante a abertura solene do festival.

img_8545

Ele celebrou essa nova edição do Canto, agora dividida em dois fins de semana, afirmando que a intenção é, cada vez mais, ampliar o festival como um evento representativo da qualidade musical de Goiás. Antes disso, a pirenopolina Banda Phoenix também se apresentou, saindo em cortejo pela cidade. A apresentação foi encerrada na porta do Teatro Sebastião Pompeu de Pina, como um convite à população para participar do Canto 2016.

img_8544

Agora o importante é, como lembrou Morais, entre Carlos Malta na abertura e Moraes Moreira no encerramento, aproveitar todas as quase 40 atrações internacionais, nacionais e locais preparadas para mais uma inesquecível edição do Canto da Primavera.

img_8543

Confira a programação completa do festival em: http://canto2016.com.br


Compartilhe!