26 atrações musicais animam 2º fim de semana do Canto 2016

Déborah Gouthier

Nesta quinta-feira (27/10), recomeça a maratona musical que toma conta de Pirenópolis, há 17 anos, com o Canto da Primavera. Com novo formato, divida em dois fins de semana, a edição 2016 do evento totaliza oito dias de evento. Depois do sucesso absoluto dos quatro primeiros, é chegada a hora de preparar os ouvidos e o coração para acompanhar o ritmo das 26 atrações musicais programadas para se apresentar entre 27 e 30 de outubro.

dona-onete-banzeiro

O primeiro dia (27) chega com tudo, trazendo a banda Moda de Rock (SP) e a performance irreverente dos argentinos da Babel Orkesta. Na sexta-feira (28) é dia de Marcelo Yuka (RJ) e do coco do grupo Bongar (PE). Sábado (29) tem mais música pernambucana com a Academia da Berlinda e Otto, que faz uma participação especial no show da diva Dona Onete (PA). Para fechar a programação, domingo (30) é dia dos incríveis Desumanos (PA/RJ) e da parceria que vem de berço entre Morais Moreira e Davi Moraes (BA).

E não para por aí! Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em parceria com a Rede Sociocultural, o Canto 2016 ainda traz 18 atrações goianas neste fim de semana.

moda-de-rock-063-cor

No dia 27, Patocan abre o Palco Principal, logo depois de Projeto Supernova, Acorde 7 Blues Band e Barok Projekto, que se revezam nos palcos do Cine Pireneus e do Teatro Sebastião Pompeu de Pina. Já na sexta-feira, os Boogarins estreiam no Palco Principal, com Grace Venturini, Ingrid Lobo, Quinta Suspensa e Vertize nas outras casas.

academia-da-berlinda

No sábado, os shows começam às 18h10 com Adalto Bento Leal, Dênio de Paula e Thatband, Moka Nascimento e Tom Chris, antes da festa e do blues de André Mols e Banda. No último dia do Canto 2016, se prepare para Fred Valle, Amauri Garcia, Ricardo de Pina Quinteto e Gilberto Correia.

 

Novo formato

O Canto 2016 também traz um uma nova abordagem ao expandir as ações da mostra para todos os cantos de Pirenópolis por meio do oferecimento de dez oficinas, ao todo, para a população local e os turistas.

Entre os dias 27 e 30 de outubro, os interessados poderão se inscrever nas oficinas de Percussão, com Éder “O” Rocha (PE); Viola Caipira, com Zé Helder e Ricardo Vignini (MG/SP); Violão Popular Brasileiro, com Rogério Caetano (DF); além das oficinas infantis de Lixo Ritmado, com o grupo Vida Seca (GO); e de Bumba Meu Boi, com Noel Carvalho (GO).

marcelo-yuka-credito-daryan-dornelles

Para os apaixonados por música e interessados no mercado musical, a 17ª edição do Canto da Primavera ainda oferece, na sexta-feira, as palestras de Marcelo Yuka (RJ) e Felipe França (SP), Hernan Hallak (MundoGiras/ARG) e Paula Rocha (Aroeira Expressões Artísticas), em parceria com a MMF Latam.

No dia 29, o bate papo vai ser com Dona Onete (PA) e Geraldinho Magalhães (RJ), e, depois, com Liminha e Kassin (RJ/GP). Ainda no mesmo dia, também será realizada a batalha de MC’s, no Largo do Rosário.

Confira horários, locais e demais detalhes da programação no site do Canto 2016 e nas redes sociais do evento.


Compartilhe!